A Febraban promove nos dias 12 e 13 de novembro o  Congresso Internacional de Gestão de Riscos (G-Risc), que está em sua 14ª edição. O mais relevante congresso sobre o tema discutirá  “Os riscos frente às transformações em movimento: Desafios do cenário global”, o evento será no Espaço Villa Blue Tree, na cidade de São Paulo (SP).

> Saiba tudo sobre a edição do ano passado do Grisc.

No congresso, especialistas nacionais e internacionais das áreas de gestão de riscos, auditoria interna, compliance e controles internos das instituições financeiras que atuam no mercado financeiro, além de representantes de seguradoras, previdência, consultorias e reguladores vão trazer como o sistema financeiro, especialmente o brasileiro, assegura a solidez e estabilidade, principalmente por conta das atuações dos bancos e da regulação e supervisão, além da importância da implementação das regras de Basileia 3. 

Entre os palestrantes estarão Isaac Sidney, presidente da Febraban, Caio Ferreira, chefe-adjunto da Divisão de Análise de Mercados Globais do Fundo Monetário Internacional (FMI), e Otávio Ribeiro Damaso, diretor de Regulação do Banco Central. Eles destacarão a importância da regulação, da supervisão e da própria atuação dos bancos para assegurar a credibilidade do sistema financeiro. 

A tecnologia também estará presente durante todo o evento, em especial no painel de encerramento, com Walter Longo, especialista em Inovação e Transformação Digital. Ele vai mostrar como estamos evoluindo na identificação e no gerenciamento dos riscos acarretados pelo uso da inteligência artificial, e como esta tecnologia pode ser usada como ferramenta para aperfeiçoar o gerenciamento de riscos.

O evento também será transmitido online para os congressistas. Para fazer sua inscrição, clique aqui